Plantio de 40 mil mudas no Parque do Cocó marca a comemoração dos 40 anos da C. Rolim Engenharia

Um domingo diferenciado que levou centenas de pessoas a ocupar um dos principais espaços públicos verdes de Fortaleza para passear, se reunir, brincar, manter contato com a natureza e assistir a um show com Marcos Lessa, um dos grandes talentos da música cearense na atualidade.

Esse foi o cenário para o início das comemorações pelos 40 anos de existência da C. Rolim Engenharia, completos em 2017. A construtora uniu dois dos seus mais relevantes princípios – o compromisso ambiental e o respeito à cidade e às pessoas – e promoveu uma ação ampla e gratuita para a população no dia 12 de março, no Parque do Cocó. Na ocasião, foi firmada parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), no qual a construtora se comprometeu a efetuar o plantio de 40 mil árvores nativas do parque às margens do rio Cocó e em áreas específicas do Parque do Cocó comprometidas pelo desmatamento, ao longo de quatro anos. Passados quatro meses do início do projeto, já foram plantadas mais de 3 mil mudas no parque, das 10 mil que devem ser plantadas nesse ano.

Pio Rodrigues Neto, presidente da C. Rolim Engenharia, explica que essa é uma iniciativa muito importante para a construtora, a principal das ações comemorativas desse ano, que vem ao encontro do que a empresa prega e vivencia. “É uma ação que comunga do mesmo propósito do nosso projeto Compromisso Verde, por meio do qual a C. Rolim Engenharia planta uma árvore para cada metro quadrado de terreno dos nossos empreendimentos, contribuindo com a arborização dos espaços públicos da cidade. Hoje, já são mais de 52 mil plantas em nossa cidade oriundas da iniciativa. Além disso, realizamos o plantio nas escolas públicas levando consciência ambiental para as crianças e buscando despertar também nelas esse carinho e respeito pela natureza. Esse é um legado que queremos deixar”, ressalta Pio Rodrigues.

Durante a Semana do Meio Ambiente de 2017, 400 crianças de cinco escolas públicas de Fortaleza tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com a natureza, por meio do plantio de mudas e passeios pela trilha do Parque do Cocó. Estudantes de escolas municipais participaram da ação, com cada um plantando uma muda de espécie nativa ao redor do anfiteatro do Parque. Durante o sábado, dia 10 de junho, uma programação especial esteve aberta ao público. Além do plantio e doação de centenas de mudas, os visitantes participaram de trilhas pelo parque, yoga, workshop de horta doméstica e uma roda de conversa sobre educação ambiental no dia a dia.

Com mais de 20 empreendimentos edificados, 900 mil m² de área construída, obras em construção e projetos em desenvolvimento, além de 50 mil árvores plantadas e um amplo trabalho social realizado com a comunidade, a C. Rolim Engenharia completa seus primeiros 40 anos em atividade em 2017 com a certeza de estar contribuindo para o crescimento sustentável do Estado do Ceará.

Ao longo desse ano, dois outros momentos marcam o ano festivo da C. Rolim Engenharia: a entrega do empreendimento Harmonia, no bairro Meireles, ocorrida no mês de maio; e uma celebração para brindar os 40 anos, que será realizada em agosto.