C. Rolim Engenharia iniciou a comemoração dos seus 40 anos no Parque do Cocó

Ação ambiental, atividades diversas e show com Marcos Lessa no Parque do Cocó iniciam programação dos 40 anos da C. Rolim Engenharia

Um domingo diferenciado levando as pessoas a ocupar um dos principais espaços públicos verdes de Fortaleza para passear, se reunir, brincar, manter contato com a natureza e assistir a um show com Marcos Lessa, um dos grandes talentos do cenário musical cearense. Para iniciar as comemorações pelos 40 anos de existência, a C. Rolim Engenharia uniu dois dos seus mais relevantes princípios – o compromisso ambiental e o respeito à cidade e às pessoas – e promoveu uma ação ampla e gratuita para a população no último dia 12 de março, no Parque do Cocó. Na ocasião, foi firmada uma parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), no qual a construtora se comprometeu a efetuar o plantio de 40 mil árvores nativas do parque às margens do rio Cocó e em áreas específicas do Parque do Cocó comprometidas pelo desmatamento, ao longo de quatro anos.

Além do plantio da primeira muda, a “pedra fundamental” do projeto, a programação contou com uma apresentação especial do cantor cearense Marcos Lessa, interpretando músicas do compositor Gonzaguinha. Tudo isso dentro das atividades do Projeto Viva Parque, que acontecem todos os domingos no local, levando brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares, arvorismo, yoga, biodança, zumba, dança de salão, capoeira, apresentações culturais aos visitantes do parque. Na oportunidade, houve também distribuição de 500 mudas para os presentes.

Pio Rodrigues Neto, presidente da C. Rolim Engenharia, explica que essa é uma iniciativa muito importante para a construtora, a principal das ações comemorativas desse ano, que vem ao encontro do que a empresa prega e vivencia. “É uma ação que comunga do mesmo propósito do nosso projeto Compromisso Verde, por meio do qual a C. Rolim Engenharia planta uma árvore para cada metro quadrado de terreno construído nos nossos empreendimentos, contribuindo com a arborização dos espaços públicos da cidade. Hoje, já são mais de 52 mil plantas em nossa cidade oriundas da iniciativa. Além disso, realizamos um trabalho nas escolas levando consciência ambiental para as crianças e buscando despertar também nelas esse carinho e respeito pela natureza. Esse é um legado que queremos deixar”, ressalta Pio Rodrigues.

Com mais de 20 empreendimentos edificados, 900 mil m² de área construída, obras em construção e projetos em desenvolvimento, além de 50 mil árvores plantadas e um amplo trabalho social realizado com a comunidade, a C. Rolim Engenharia completa seus primeiros 40 anos em atividade em 2017 com a certeza de estar contribuindo para o crescimento sustentável do Estado do Ceará.

Ao longo do ano, haverá ainda dois momentos marcantes de comemoração para a C. Rolim Engenharia: a entrega do empreendimento Harmonia, no bairro Meireles, no mês de maio; e uma celebração para brindar os 40 anos, em agosto.

Este slideshow necessita de JavaScript.